Em uma reunião com membros do Comitê Municipal de Retorno às Aulas Pós Pandemia, realizada na tarde de quarta-feira (14), no auditória da Secretaria Municipal de Educação, debateu o retorno às aulas presenciais na Rede de Educação Municipal.

No encontro, que teve participação presencial e virtual, ficou definido que o retorno acontecerá no dia 02 de agosto. Para isso serão adotados todos os protocolos de segurança como o uso de máscara, respeito ao distanciamento social, higienização dos espaços, uso do álcool em gel, entre outros. Também, as turmas serão divididas, revezando entre uma semana de aulas presenciais e outra semana com tarefas em casa, conforme explicou a secretária municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro. A medida foi ratificada pelo Ministério Público.

A decisão levou em conta fatores importantes como a vacinação em primeira dose de 97% dos professores e profissionais da Educação municipal e também a queda nos índices de contaminação e mortes por Covid-19 em Telêmaco Borba. A chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, explanou sobre a importância da vacinação e das medidas restritivas que diminuíram consideravelmente o contágio na cidade e alertou que mesmo com a queda nos casos, as medidas devem continuar a serem adotadas.