Foto – Integrantes do Fórum analisam ações que promovam a melhoria na qualidade da educação.

Representantes do Fórum Municipal de Educação reuniram-se no 31 de agosto, no miniauditório da Secretaria Municipal de Educação para a primeira reunião de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação 2015-2025: Educação de Qualidade da Educação Infantil ao Ensino Superior.

O PME foi aprovado pela Lei nº2104 de 24 de junho de 2015 e este ano passará por Avaliação. O Plano Municipal de Educação apresenta 21 metas e 218 estratégias que serão monitoradas e avaliadas pelo Fórum e pelo Conselho Municipal de Educação.

O Fórum está composto por 17 segmentos que representam a Sociedade Civil e a Secretaria Municipal de Educação através do Decreto nº 24250 de 14 de julho 2017. A reunião teve como pauta: apresentação da agenda de trabalhos; organização dos grupos de trabalho; definição do cronograma de reuniões e encaminhamentos gerais.

Na Agenda de Trabalho constam ações que precisarão ser executadas antes da Conferência Municipal de Educação que está prevista para o segundo semestre. Dentre as ações serão estabelecidos prazos e previsões orçamentárias para o cumprimento das Metas e Estratégias para os próximos anos.

Ficou definido o Calendário de reuniões para os dias :07/08; 21/08; 04/09; 18/09 com início às 8h30min. na Secretaria Municipal de Educação.