A Prefeitura de Telêmaco Borba encerrou nesta quarta-feira (16)  a entrega dos kits de alimentos para os alunos da rede pública municipal.  De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME) foram mais de 7.700 kits entregues para os pais que assinaram o termo de intenção de recebimento.

Os alimentos foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e também com recursos próprios da prefeitura. Foram seguidas as recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) considerando a Lei Federal nº 13.987 de 07 de abril de 2020 que autorizou, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Os responsáveis pelos alunos retiraram um kit de alimentos contendo 500g de abobrinha, 1 kg de banana, 1 kg de batata, 1 Kg de batata doce, 1 kg de cenoura, 1 kg de maçã, 1 kg de manga, 500g de pepino, 1 kg de tangerina poncã, 500g de tomate, 1 dúzia de ovos, 1 pacote de pão de forma fatiado, 1 litro de leite (para escolas), 1 kg de feijão (para CMEIS). O kit foi montado de acordo com a orientação das nutricionistas da SME Ana Bonfim e Andreza Zanon visando a variedade e qualidade dos itens adquiridos, sendo na sua maioria advinda da agricultura familiar.

A chefe do setor da Alimentação Escolar da SME, Kitty Gisele Endo, agradece a todos os servidores envolvidos na organização dessa ação desde a aquisição, montagem dos kits e entrega às famílias, “servidores esses que não mediram esforços para que cada família recebesse esses alimentos que são de direito dos nossos alunos".