Representantes do Conselho Municipal de Educação (CME) reuniram-se no dia 09 de junho, em ambiente virtual, para mais uma reunião ordinária, que teve como pauta: abertura da sessão; leitura da ata anterior, informes da presidente e vice-presidente; indicação de representante para compor o Comitê Municipal de Retorno às aulas; socialização das Câmaras Técnicas e planejamento de ações para a Semana de Ação Mundial - SAM/2021.

A SAM é uma ação de mobilização coletiva em prol da educação do planeta, que envolve diversos países, entre eles, o Brasil. A SAM de 2021 traz como tema “A educação está passando a lição: Financiamento e escola segura! Ensinar e aprender com infraestrutura!”

Para a realização dessa ação, o Conselho Municipal de Educação estará organizando uma Roda de Conversa com representantes de diversos segmentos para o diálogo sobre a temática. Essa ação está prevista para o dia 21 de junho, às 19 horas em ambiente virtual, que será definido nos próximos dias. Poderão participar todos os interessados em dialogar sobre a temática no contexto municipal.

Outra ação de mobilização será proposta para as instituições municipais, estaduais, instâncias particular e federal. Para essa proposta será encaminhado um documento orientador e materiais para contribuir com a discussão, estando previsto para acontecer na semana de 21 a 25 de junho. Para mais informações sobre a SAM, os interessados poderão acessar o link: semanadeacaomundial.org/2021/materiais. OU CLIQUE AQUI .

A partir dessa ação, o Conselho Pleno iniciará os estudos e discussões para a Conferência Municipal de Educação que avaliará o Plano Municipal de Educação, conforme a legislação municipal essa Conferência deverá acontecer a cada dois anos.