Trezentos e sessenta alunos do 5º ano da rede municipal de ensino participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no dia 28 de maio.
O evento foi realizado na Casa da Cultura e é uma parceria da Polícia Militar do Paraná com a Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

O Proerd é um Programa pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio Polícia Militar, Escola e Família, ajudando a despertar nas crianças a capacidade de resistir à pressão do uso de dragas e à violência.

Nesta etapa do Programa participaram os alunos das escolas municipais Santos Dumont, Paulo Freire, D. Pedro I, Dom Bosco, Etelvina Arzua Costa, Terezinha de Jesus, Castelo Branco e Euclides Marcolla.

Estiveram presentes no evento professores, diretores, coordenadores pedagógicos, pais, representantes da sociedade civil e conselhos municipais. Também participaram o Primeiro Tenente e comandante da 5ª CIA BPEC Saulo Vinicios Hladyszws, o comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar major Dirceu Kosloski, o prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário municipal de Educação Celso Augusto Souza de Oliveira.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba