O CCAJ – Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude trabalhou com seu público, de 16 a 19 de março, antes da paralisão das atividades por conta da Epidemia do coronavírus, sobre o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

Segundo a coordenadora Luciandréa, buscou-se com esta abordagem que os usuários pudessem conhecer sobre a Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, como Lei n.º 11.340 que visa proteger a mulher da violência doméstica e familiar, identificar tipos de violência que as mulheres sofrem no dia a dia, conhecer mulheres com profissões que desconstroem a ideia profissão x gênero, entender o porquê da data – sua origem bem como suas conquistas ao longo das décadas e estimular a autoestima da mulher e sua capacidade de resiliência.

Na segunda feira (16/3) houve as oficinas de arte, futsal feminino e masculino, violão e jogos.

De terça a quinta-feira (16 a 19/3) ocorreram as atividades com imagens, vídeos, diálogo, slides, construção de desenhos e frases de conscientização, dinâmicas e os filmes – Mulher Maravilha (o primeiro filme de super-heróis em muito tempo com uma protagonista mulher, o filme também é o primeiro a ser dirigido por uma mulher), e o filme Valente (personagem Mérida que está determinada a trilhar o seu próprio caminho e desafia a tradição ancestral), produção textual, documentário Acorda Raimundo Acorda e confecção de cartazes.

No Projeto Agente de Cidadania – futsal, o coordenador Ronaldo Adriano Camargo trabalhou com os agentes sobre a História do Futsal Feminino.

No Projeto Clube da Luluzinha, coordenado pela assistente social Patrícia Krette, trabalhou-se sobre o livro: Histórias de Ninar para meninas Rebeldes com a discussão de duas personalidades femininas: boxeadora Mary Kom e jogadora Marta.

“Eu era chamada de Mulher Macho” de Marta Vieira da Silva.

Também aconteceram na semana atividades de educação física e violão.

A partir do dia 20 de março, as ações do CCAJ foram suspensas em conformidade com o Decreto número 26557, de 18 de março de 2020.

O CCAJ – Secretaria de Assistência social atende atualmente 144 adolescentes nos períodos manhã e tarde.

Localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto – Ao lado da UPA – nos horários das 8h as 12h e das 13h as 17h.

Fones para contato: 3904-1606 e 3904-1334.

Faça seu comentário!