A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) está com as inscrições abertas para o Casamento Coletivo, organizado pelos centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os interessados devem procurar um dos CRAS (Monte Alegre/Centro, Cidade Nova/São João e Rio Alegre/Jardim Europa) até o dia 3 março, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Para se inscrever, o casal deve possuir renda de até meio salário mínimo por pessoa e estar devidamente inscrito no Cadastro Único.

Diante da possibilidade de representatividade no evento apresentada ao município, serão sorteados quatro casais de cada CRAS.

Além da gratuidade na habilitação, registro e obtenção de certidão de casamento, o casal será presenteado também com alianças em aço cirúrgico, banhadas em ouro.

A celebração do Casamento Coletivo será no dia 28 de março, é uma promoção do Programa Justiça no Bairro em parceria com a Prefeitura de Curitiba, Sistema FECOMERCIO e SESC/Cidadão.

O evento será realizado no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba, às 18 horas.

A SMAS fornecerá o transporte até o local do evento, ficando os gastos com alimentação por conta dos noivos.

Localização dos CRAS

- CRAS Monte Alegre: Avenida Samuel Klabin, 725 (fundos da Casa do Artesão), Centro – 3904-1556

- CRAS Cidade Nova: Rua Rio Branco, 1090, Bairro São João – 3904-1561

- CRAS Rio Alegre: Rua Irlanda, sem número, Jardim Europa – 3904-1643.

Documentos para Inscrição

Noivos maiores de 18 Anos e solteiros:

• Documento de Identidade: RG e CPF
  • Comprovante de residência dos noivos – original e atualizada (conta de luz ou água)
  • Certidão de Nascimento (atualizada – 90 dias)

Noivos maiores de 18 anos e divorciados

• Documento de Identidade: RG e CPF
  • Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio atualizada (90 dias) e original
  • Formal de partilha de bens do processo de divórcio ou certidão negativa de bens
  • Comprovante de residência dos noivos – atualizada (conta de luz ou água) e original

Noivos menores de 18 anos e solteiros

Obs: Noivos a partir de 16 anos e noiva a partir de 16 anos