O CCAJ – Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude desenvolveu ao longo de todo mês de setembro uma campanha junto aos adolescentes denominada: “Tampinha Solidária” com objetivo transformar as tampinhas de plástico em recurso para os projetos da Ong Amahteb.

A AMAHTEB – Associação dos Amigos do Melhor Amigo do Homem de Telêmaco Borba para o bem-estar animal. É uma associação humanitária de proteção e bem-estar animal sem fins lucrativos, sem vínculos partidários ou religiosos, criada em maio de 2009, com o objetivo de promover o bem-estar e o respeito aos direitos dos animais.  Seu trabalho é desenvolvido 100% por mão de obra voluntária.

Os adolescentes fizeram parte do projeto e arrecadaram 11. 908 tampinhas.

“Nós objetivemos que os adolescentes participassem com o intuito de ser solidários com o próximo. Tivemos em especial a adolescente Clara Eliz que arrecadou o número maior de tampinhas, 2009 no total. Ela foi presenteada com uma cesta de produtos da Natura por ter reunido o maior número de tampinhas”, afirmou Jessé Pereira, coordenador interino do CCAJ.

Com o maior número de tampinhas arrecadas por turma, a turma 1 da educadora Geovanilda da Silva Pinto foi a que mais arrecadou e por esse gesto os adolescentes foram premiados com um passeio no Chiquinho Sorvetes.

“Nosso agradecimento aos adolescentes que fizeram parte desse projeto e a Ong Amahteb por confiar em nossos adolescentes”, concluiu Jessé.

Na página oficial da Ong consta os seguintes dizeres a respeito da participação do CCAJ e de outras entidades que contribuíram na campanha. “Estamos aqui para agradecer aos grandes parceiros, cuja dedicação tem nos ajudado sobremaneira na luta pela causa animal numa de suas mais graves áreas – a fome! A arrecadação de ração e tampinhas por estas entidades amigas da AMAHTEB com certeza repercutiram em trazer mais dignidade a vários animais que padecem pela falta de atenção, carinho, compaixão e principalmente, abrigo e alimentação. Além da arrecadação, os eventos se constituíram de maravilhosas oportunidades de se efetuar a conscientização da comunidade telemacoborbense para o tema”.

Além do CCAJ, participaram desta mobilização as entidades: GEMA – Grupo Escoteiro Monte Alegre, FATEB, e colégios Adventista e Positivo.