O CCAJ – Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude trabalhou, na semana de 19 a 24 de agosto, com os adolescentes e jovens inseridos o tema: Semana da Família.

De acordo com a coordenadora do CCAJ, a pedagoga Luciandréa Camargo, o objetivo foi trazer a reflexão dos adolescentes e jovens o reconhecimento das mudanças do conceito de família ao longo do tempo, conhecer as histórias das próprias famílias e das famílias dos colegas.

A coordenadora ressaltou ainda que é importante respeitar as diferentes configurações familiares reveladas no grupo de colegas, pensar sobre a importância da família, compreender a tarefa do criar, educar e amar que exige esforço e trabalho, bem como perceber sobre violência dentro da família e se em situação de vítima, onde recorrer e/ou onde buscar ajuda.

Durante a semana, os educadores desenvolveram atividades com vídeos, slides, musicas, atividades impressas, confecção livro da família e cine fórum, encerrando a semana com a I Gincana da Família no CCAJ.

“Buscamos cumprir com um dos objetivos do serviço de convivência que é o fortalecimento dos vínculos afetivos dos adolescentes e seus familiares.  Contamos com a contribuição do Movimento Pulsar. Aconteceram diversas atividades/provas como: dança da laranja, corrida do ovo entre outras, desafios, apresentação de dança e violão”, afirmou Luciandréa.

A direção do CCAJ agradece a todos os envolvidos que se empenharam para que o evento atingisse seu êxito.

Foto – Jovens e adolescentes participaram ativamente das ações relacionadas a Semana da Família no CCAJ - Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude.

Faça seu comentário!