Nas semanas de 18 a 21 e 25 a 28 de junho, o CCAJ - Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude trabalhou com os adolescentes e jovens sobre o tema: “Dê um Nocaute nas drogas”.

A proposta, explica a coordenadora do CCAJ, pedagoga Luciandréa Camargo, era que os adolescentes/jovens pudessem discutir sobre vida saudável, diferenciar drogas lícitas e ilícitas, discutir sobre diferentes tipos de drogas e seus efeitos, dialogar sobre causas/motivos que levam jovens ao experimentar e uso, pensar sobre escolhas e consequências.

Durante estas duas semanas, educadores utilizaram de slides, roda de conversa, dinâmicas, confecção de cartazes e Painel de conscientização, vídeos, pesquisa, jogo da memória, decoupagem e Cine Fórum com os filmes: 13° Distrito e Pegando Fogo.

Quanto a decoupagem: traduzido do inglês- Decoupage ou Découpage é a arte de decorar um objeto colando recortes de papel colorido em combinação com efeitos especiais de pintura, folha de ouro e outros elementos decorativos. Comumente, um objeto como uma pequena caixa ou um item de mobília é coberto por recortes de revistas ou de papéis fabricados sob medida.

Agentes de Cidadania do Projeto de Futsal prestigiaram os jogos escolares que aconteceram no Ginásio Furtadão.

Agentes de Cidadania do Projeto Meio Ambiente e Sustentabilidade se reuniram no sábado (21/06) para aprender sobre processos de compostagem e cuidados com a Horta do CCAJ.

Agentes de Cidadania do Projeto de Arte seguem se organizando para a promoção do evento: I Gincana Julina da Família no CCAJ.

As oficinas para demanda espontânea acontecem nas segundas-feiras de cada semana, onde todos os adolescentes e jovens podem participar no CCAJ com as oficinas: Futsal Masculino, Futsal Feminino, Violão, Manicure, Religiosidade no dia 24/06, onde o CCAJ recebeu o JEMN – Grupo de Jovens - Missão Mundo Novo que promoveram bate papo, músicas e dinâmicas com os adolescentes e jovens.

Também aconteceram os Projetos: Coral, futsal feminino e masculino e violão. A semana encerrou-se com o bate-papo com Wilson José dos Santos Koskur – voluntário no Projeto Religiosidade sobre Combate às drogas.

“Esperamos que estas ações surtam efeitos, pois uma das formas de combatermos este mal (drogas) que assola nossos jovens é através da informação, diálogo e conhecimento”, finalizou Luciandréa.

Foto - Jovens e adolescentes do CCAJ Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude participaram ativamente das ações relativas a prevenção às drogas. 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba