Na semana de 27 a 31 de maio, no período da unificação do CCA com o CCJ,  o CCAJ (Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude) trabalhou com os adolescentes o tema: “Dia Internacional do Bombeiro”.

Com este tema, explica a coordenadora do CCAJ, a pedagoga Luciandréa Camargo, possibilitou que os adolescentes pudessem conhecer sobre a origem do Dia do Bombeiro, perceber a importância de seu trabalho na vida das pessoas. Permitiu ainda, refletir sobre as consequências de aplicar “trotes”; aprender como se dá a inserção na corporação, bem como se iniciou os primeiros registros do serviço de Bombeiros no Brasil. O tema sugeriu refletir de forma crítica sobre a precariedade de algumas cidades no Brasil que carecem de melhores aparatos para que os bombeiros possam exercer a sua profissão no sentido de bem atender a população.

No dia 29/05, os adolescentes do Projeto Agente de Cidadania foram convidados pelo professor Guilherme Sachs (IFPR) para participar do Projeto Cine Clube para assistir ao filme: “O contador de histórias”.

No dia 30/05, iniciou no CCAJ o Projeto de Curso de Informática ofertado por alunos/voluntários do IFPR (Instituto Federal do Paraná) sob a coordenação do professor Paulo Ricardo de Souza Silva do IFPR – Campus de Telêmaco Borba, os adolescentes participantes ao final do curso receberão certificação e poderão estender o aprendizado através do Projeto Agente de Cidadania aos idosos do CCI – Centro de Convivência do Idoso, promovendo assim um trabalho intergeracional (que se realiza entre duas ou mais gerações.

Em paralelo aconteceram os Projetos Religiosidade, Violão e Vôlei.

Foto – Projeto de Violão que integra as atividades do CCAJ - Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba