A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde de terça-feira (28) a primeira reunião anual com as coordenadoras e auxiliares dos 29 Clubes de Mães que existem na cidade. Na reunião, realizada no CEMEP, foram debatidas as ações desse ano e também feita a entrega simbólica das máquinas de costuras, que serão enviadas para todos os Clubes de Mães.

A vice-prefeita, Rita Mara Araújo, coordenou a Secretaria Municipal de Assistência Social e foi uma idealizadora e entusiasta do Clube de Mães. Ela se mostrou muito feliz em poder participar do encontro. “Estamos na maior alegria por reencontrar as coordenadoras e auxiliares dos Clubes de Mães e oficinas de trabalho. É um encontro que gostamos pelo calor humano, a amizade, uma história que temos a muitos anos com elas. Pela admiração por cada mulher que está aqui, que produz seu artesanato, que ajudam as gestantes, as mães, as crianças que aprendem uma nova forma de renda, como vender seu produto, como será direcionado. Este é um encontro onde mais recebemos do que damos. Cada mulher que aqui se encontra, em sua comunidade são os nossos olhos, as nossas mãos e nosso coração. Fica aqui o meu carinho a cada um”, afirmou.

A Chefe da Seção de Ensino Artesanal, Leni Ianke Iarosz, se mostrou feliz com a reunião, que ela considerou uma tarde festiva. “Fazemos duas reuniões anuais e essa é a primeira. Estamos felizes porque as mães se encontram no CEMEP, onde além delas vieram as coordenadoras e vice. Temos 29 clubes e mais um vai abrir. Em cada bairro há um clube. Cedo temos aulas no CEMEP e a tarde vamos para os clubes, onde as mães aprendem sua profissão, pintando, fazendo crochê, emborrachado, fita tusa. Elas aprendem com as instrutoras do CEMEP que são deslocadas. Esses clubes quem abastece é a Prefeitura que doa o material para arte e manutenção do clube”, comentou.

Já o secretário Geral de Gabinete, Nando Matos, ressaltou a entrega das máquinas de costura, que vão auxiliar nas aulas e produção dos Clubes de Mães. “Estamos muito felizes fazendo a entrega das máquinas de costura para o Clube de Mães, nesse trabalho magnífico da nossa vice-prefeita, Rita, da Dona Leni, da Célia que vem resgatando o potencial do Clube de Mães e do CEMEP. Parabéns aos Clubes de Mães, ao trabalho sendo desenvolvido. A gestão vai trabalhar para que cada dia tenham mais condições e o trabalho seja melhor desenvolvido”, finalizou.

Confira o Vídeo do Evento