O CCA – Centro de Convivência do Adolescente abordou com os jovens na semana de 1º a 5 de abril o tema: Bullyng – O adolescente e o outro.

A Lei nº 13.185, em vigor desde 2016, classifica o Bullyng como intimidação sistemática, quando há violência física ou psicológica em atos de humilhação ou discriminação. A classificação também inclui ataques físicos, insultos, ameaças, comentários e apelidos pejorativos, entre outros.

Para a coordenadora do CCA, a pedagoga Luciandréa Camargo, o objetivo de abordar o tema é para que os adolescentes pudessem refletir sobre valores, despertar o senso crítico sobre a prática do Bullyng e seus diversos tipos, entender as consequências de quem pratica e de quem sofre o Bullyng, adotar atitudes de respeito com o próximo e identificar exemplos e atitudes preconceituosas.

“Para tanto utilizamos de roda de conversa, apresentações em PowerPoint, vídeos, Livro: O Patinho feio, dinâmica, atividades impressas, produção de paródias, produção de painel e Cine Fórum com os filmes: Lucas, um intruso no formigueiro e o filme Um grito de socorro”, explicou Luciandréa.

Em paralelo aconteceram os Projetos: Futsal feminino, Inglês Básico, Mundo do Trabalho, Religiosidade, Zumba, Futsal masculino, Violão e recreação.

O CCA atende hoje 82 adolescentes entre os períodos manhã e tarde.

Foto - Zumba e outras atividades fizeram parte das ações semanais do CCA - Centro de Convivência do Adolescente que tratou sobre o tema: Bullyng.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba