Os idosos do CCI caíram na folia no Baile de Carnaval realizado dia 28 de fevereiro, no salão social do Centro de Convivência do Idoso.

Além de toda a alegria e descontração, o público, constituído por aproximadamente 250 participantes, foi orientado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre a prevenção as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), hepatites e AIDS.

O AMOA – Ambulatório Municipal de Orientação e Atendimento, coordenado pela farmacêutica Veridyana Margraf, alertou sobre a importância dos cuidados com a saúde, distribuiu folders, preservativos e aconselhou sobre teste rápido de Aids denominado “fique sabendo”.

Os organizadores do evento enfeitaram todo o salão para festa, muitos foliões vieram de suas casas fantasiados e outros receberam máscaras, chapéus e outros fantasias.

Inicialmente foram tocadas as marchinhas de carnaval pelo DJ Karbonno e na segunda metade do baile os sucessos gauchescos.

Os internos do Asilo São Vicente de Paulo estiveram presentes assim como os idosos da região de Imbaú, Figueira, Curiúva e Ortigueira prestigiaram a festa de momo.

O baile iniciou às 13h e se estendeu até às 16h, no intervalo foi servido um lanche com bolo, cachorro quente, bombom e refrigerante.

Aqueles que descasaram entre uma música e outra jogaram sinuca em um espaço reservado para esta diversão.

De acordo Mara Rita Zattoni, coordenadora do CCI, o próximo evento será o Baile de Páscoa marcado para o dia 18 de abril.

Foto – Idosos que curtiram o carnaval no CCI foram orientados sobre a prevenção as ISTs, hepatites e a Aids.

 

 

Faça seu comentário!