Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Asilo Sociedade de São Vicente de Paula, permitirá dar mais conforto e dignidade para os idosos que fazem parte da instituição. Ao todo serão repassados R$ 200 mil por ano para manutenção dos serviços da instituição.

O projeto de Lei votado ano passado, permitiu que fosse repassado em janeiro a parcela de R$ 17.367,00, que equivale a R$ 827 por asilado. Atualmente o asilo tem capacidade para 22 idosos e conta com 21 asilados.

Por determinação do prefeito, Dr. Márcio Matos, foram encontrados mecanismos legais para se fazer a parceria. “Eu penso na dignidade dos nossos idosos. São pessoas que contribuíram muito para nossa sociedade e merecem ter uma vida com boas condições e conforto. Eu não medi esforços para que esse projeto fosse aprovado e que possamos legalmente ajudá-los”, explicou.

A vice-prefeita, Rita Mara Araújo, disse que todo o processo de acerto para firmar a parceria foi feito com muito critério, respeitando a legalidade e com equipe técnica qualificada para auxiliar nos serviços. “Serão prestadas contas e também teremos uma equipe que ajudará a instituição. Além disso, os idosos passam pelo CREAS para serem atendidos. Nós somos uma mão estendida dentro do asilo”, destacou, demonstrando alegria por poder ajudar o asilo. “Nós tínhamos necessidade de dar atenção a essa instituição, que é forte e sempre ajudou os idosos de nossa cidade”, finalizou.