Dezenove professores e adolescentes dos centros de convivências (Crianças, Adolescente e Juventude) participaram da Oficina Cultural de Construção Cenográfica “Lixo vira arte” realizada no Centro de Convivência da Juventude.

Durante uma semana, de 11 a 15 de fevereiro, o grupo conheceu técnicas de aproveitamento de material reciclável e aprendeu formas criativas de utilizar materiais que seriam descartados. A Oficina foi ministrada por Marcelo Rodolfo Mattos de Ourinhos (SP) que ensinou inovações no reaproveitamento de materiais como jornal, cartolina e outros, além de desenvolver a integração e a criatividade nos participantes.

O trabalho foi encerrado com uma exposição, na sexta-feira (15), no Auditório do Centro da Juventude.

A coordenadora do Centro da Juventude, professora Roseli Pistori Machado destacou a importância da Oficina para o desenvolvimento dos adolescentes. “Eles puderam usar a criatividade nos trabalhos, além de conhecerem novas técnicas de aproveitamento de reciclável”, frisou.

Outro ponto importante para a professora é que o grupo vai repassar as informações.

Ela explicou que sete alunos do projeto Agentes da Cidadania foram contemplados para participar da Oficina. “Esses adolescentes serão responsáveis por reproduzir as informações para os colegas”, destacou. A professora agradeceu a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) que oportunizou a Oficina de capacitação. “Agradecemos o investimento nos nossos alunos e profissionais”, acrescentou.