A equipe de educadores e servidores do Centro de Convivência do Adolescente (CCA) passaram, no dia 31 de janeiro, por uma formação pedagógica realizada nas dependências da instituição, localizada no bairro Jardim Bandeirantes.

No período da manhã houve uma palestra motivacional ministrada pela pedagoga Miriam Maria dos Santos (Tia Bia) e Késia Lima, voluntária no CCA do Clube da Luluzinha e Projeto Religiosidade, e trataram do tema “Trabalho em equipe: Eu e o outro”.

A tarde ocorreu a apresentação do Relatório Social Anual - 2018 pela assistente social Patricia Krette, e posteriormente a coordenadora Luciandréa Camargo realizou a devolutiva de avaliação do CCA - 2018 com a participação da chefe de divisão de Proteção Social Básica, Rozilda Calado.

“Ao final pudemos em conjunto traçar nossas metas para 2019, definir temas norteadores e cronograma de horários e atividades”, justificou Luciandréa.

Participaram as educadoras Leonice Teixeira, Geovanilda Pinto, Camila Ferreira, a cozinheira Silmara Espírito Santo e estagiárias de pedagogia Luana Assis do CCC (Centro de Convivência da Criança), Thaiane Camargo e Ana Ligia.

Para a coordenadora do CCA a formação continuada dos servidores torna-se uma ferramenta fundamental, capaz de contribuir para o aprimoramento do trabalho, fortalecendo vínculos entre os educadores e os saberes científico-pedagógicos.

Também, favorece a criação de novos ambientes de aprendizagem, que conduzem educadores e adolescentes em direção a práticas pedagógicas capazes de ressignificar a aprendizagem e habilitar os adolescentes a elaborar e desenvolver projetos que redimensionarão o papel destes na sociedade.

O CCA conta atualmente com 87 adolescentes inscritos de idade entre 12 a 18 anos, sendo as atividades ministradas nos períodos manhã e tarde.

Foto – Equipe do CCA – Centro Convivência do Adolescente de Telêmaco Borba preparada para realizar as atividades com os adolescentes neste ano de 2019.

 

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba