A turma da melhor idade começou o ano cuidando da saúde. O CCI, Centro de Convivência do Idoso, iniciou o atendimento ao público na última segunda-feira, 7 de janeiro, recebendo dezenas de frequentadores que estão praticando atividades físicas como as aulas de hidroginástica, academia, alongamento, caminhada e pilates.

A coordenadora do CCI, Mara Rita Zattoni, está definindo os últimos detalhes da programação para este ano e que deve ficar pronta e divulgada nos próximos dias.

Os números atualizados registram que o CCI possui 2.516 idosos cadastrados.

Os interessados em integrar a “família CCI” podem se dirigir até a sede, localizada na Rua Projetada, S/N Centro, próxima ao Terminal Rodoviário de Telêmaco Borba.

Para se cadastrar é preciso ter no mínimo 60 anos completos e apresentar os documentos originais como RG, CPF e comprovante de residência.

O idoso receberá um crachá com o seu nome e passará por uma avaliação médica para saber quais atividades poderá frequentar. Várias opções são oferecidas nas áreas de lazer e saúde. Aqueles que gostam de dançar, os bailes acontecem uma vez por semana, os que curtem um passatempo a opção pode ser os jogos de salão e pintura. Enquanto que para cuidar da saúde são indicadas as atividades físicas e quando necessárias as consultas médicas.

As atividades são supervisionadas pelos educadores físicos: Thiago Alan Lacerda, Kelly Cristina e Joyce do Rocio Vanet Ran.

O CCI atende as segundas, quartas e sextas, das 8h até às 12h e das 13h às 17h, e as terças e quintas, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

Mais informações a respeito do Centro de Convivência do Idoso, administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura, ligar para o telefone (42) 3904-1563.

Foto - Atenção a saúde, prática de atividades físicas estão sendo priorizadas pelos frequentadores do CCI - Centro de Convivência do Idoso de Telêmaco Borba.

 

Prefeitura de Telemaco Borba

Novidades

TBTran Informa

  • Aviso de Infrações Pendentes

    A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) informa os relatórios de avisos de infrações pendentes emitidos no Estacionamento Regulamentado (EstaR), no período de 16 e 17 de janeiro de 2019

    O prazo para regularização é de 05 (cinco) dias corridos, a contar da data da emissão do aviso

    Leia mais...