Como nos anos anteriores o CCA (Centro de Convivência do  Adolescente) de Telêmaco Borba celebra e agradece o sucesso da Campanha Adote um Sorriso.

De acordo com a coordenadora do CCA, a pedagoga Luciandréa Camargo,  “com esta ação buscamos incentivar a solidariedade no período de festas de fim de ano e inspirar pessoas, familiares e parceiros a fazerem a diferença, bem como trabalhar com os adolescentes sobre a reflexão de suas ações no decorrer do ano, observando pontos positivos e negativos e a se planejar para o próximo ano buscando a melhoria sempre, ao serem indagados que se Papai Noel existisse, seriam merecedores de um presente? Após esta dinâmica são convidados a confeccionar uma “cartinha ao Papai Noel”, justificou.

Em dezembro de 2018, os 90 adolescentes que produziram as cartinhas foram adotados, receberam presentes de voluntários que se mobilizaram para arrecadar e realizar entrega de brinquedos, calçados, roupas, itens esportivos, cestas básicas, entre outros.

No dia 18 de dezembro os adolescentes receberam a visita dos voluntários adotantes no CCA, que ao entregar os presentes compartilharam sentimentos de alegria e esperança.

“Esta campanha oferece a oportunidade de inspirar as pessoas visando à construção de um futuro melhor, semeando o cuidado e cultivando a vida, estimulando a participação colaborativa e o protagonismo social”, ressalta Luciandréa.

Ela complementa que todos podem fazer a diferença. “Juntos podemos construir um mundo melhor, eu acredito e  você? Venha fazer parte desta corrente do bem em 2019! Em tempo nosso muito obrigado a todos os padrinhos, nosso respeito e admiração, em nome de toda a equipe CCA”, finaliza a coordenadora Luciandréa Camargo.

O CCA é administrado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foto - Centro de Convivência do  Adolescente (CCA) conclui com sucesso a campanha ‘Adote um sorriso’.