Música, dança e teatro marcaram as comemorações natalinas no CCJ – Centro de Convivência da Juventude, coordenado pela professora Roseli Pistori Machado, nesta quarta-feira, 19 de dezembro.

O teatro teve como tema: “Recuperar o verdadeiro sentido do Natal”, enquanto que o coral do CCJ interpretou canções marcaram época como; “Noite feliz”, “Porque Ele vive”, “Sinos de Belém”, “Marcas do que se foi”, “Nunca deixe de sonhar”, e a coreografia de “Dim Gom Bell” no ritmo de funk.

O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos, se fez presente e destacou a força que a juventude tem na sociedade.

“Me sinto muito feliz em dizer aos jovens que esta fase da vida é fascinante, aproveitem cada momento como uma grande aprendizagem”, recomendou o prefeito.

 “Tenho certeza que num futuro bem próximo sairão daqui empresários, vereadores e até prefeitos, mas para isso devem continuar lutando pelos seus ideais com determinação e persistência. Desejo aos nossos jovens e seus familiares um feliz natal e que o ano novo seja repleto de realizações”, completou Dr. Marcio.   

A secretária de Assistência Social, Rozilda Vilas Boas Chaves Calado, cumprimentou os jovens pela beleza e emoção transmitida na apresentação natalina. “Agradeço a todos pelo trabalho feito com tanto esforço, dedicação e carinho e desejo que tenham um natal maravilhoso e um novo ano com muitas realizações”.

O vereador Cesinha Marcondes ministrou a palavra de Deus e parabenizou a organização pelo evento.  “Fomos tomados pela emoção que o Espírito Natalino nos traz nesta época do ano. Parabéns a todos que estão ligados a esses jovens doando sua parcela de amor e carinho a eles. O Centro da Juventude é lugar de Amor”, afirmou.

Presentes no evento o atual presidente da Câmara Municipal Maurício de Castro, o presidente eleito Ezequiel Ligoski Betim, os vereadores Renato Bahena, Toto Soares, e  Marquinho Almeida.

Policiais do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) participaram das comemorações natalinas no CCJ.

Enredo do teatro: “Recuperar o verdadeiro sentindo do Natal”

Um Deus que se fez homem não só na aparência, assumindo as fragilidades, as dores, as lutas do povo que escolheu, mas que sabe alegrar com as coisas boas de cada dia. Mais do que isso, em vez de palácio, escolhe nascer no seio de uma simples família que vivia em Nazaré e que, obrigada pelas leis, foi recensear em Belém.  

Isso já seria extraordinário, mas “o Verbo Encarnado” foi mais além, chegando ao mundo num presépio, num curral ou estrebaria. O Rei do Universo nasce sem teto, na simplicidade, uma criança.

Seu berço foi um monte de feno. Sua corte foi formada pelos pobres pastores de ovelhas. O sinal de sua realeza universal se revelou na estrela que brilhava no céu de Belém, quando a estrela brilhou e iluminou todo o céu há alguns milhares de anos atrás, três reis magos, Baltazar, Belchior e Gaspar interpretaram a mensagem e souberam que o Rei dos Reis havia nascido para libertar e salvar os homens do mal e do pecado que reinava no mundo até então.

Cruzaram desertos com seus presentes, a mirra para curar as feridas dos homens, o incenso para perfumar e envolve-los com a mística divina e o ouro simbolizando a salvação oferecida pelo filho de Deus aos homens de boa vontade.

Que neste dia 25 de dezembro o menino Jesus lhe ofereça mirra curando seus pecados, o incenso aproximando-o de Jesus para que que possa encontrar em seu reino o ouro da vida eterna.

Foto - Prefeito Dr. Marcio Matos, vereadores da Câmara Municipal prestigiaram as comemorações natalinas do CCJ - Centro de Convivência da Juventude.

 

Faça seu comentário!