A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Telêmaco Borba será nesta quinta-feira (22) no Centro de Convivência do Idoso (CCI). O início dos trabalhos está previsto para as 8 horas e encerramento às 17h30.

As inscrições para os interessados em participar do processo de eleição, terminam nesta quarta-feira (21). O requerimento deverá ser entregue junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida Samuel Klabin, 725 fundos da Casa do Artesão – Centro, com Cleverson.

A Conferência é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e tem os objetivos de pontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais, considerando as diversidades; formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes; propor ações para a democratização, gestão, fortalecimento e participação de crianças e adolescentes nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas; propor ações para a garantia e a qualificação da participação e protagonismo de crianças e adolescentes nos diversos espaços: escola, família, comunidade, políticas públicas, sistema de justiça, conselhos de direitos da criança e do adolescente, dentre outros; elaborar ações para garantir a promoção da igualdade e valorização da diversidade na proteção integral de crianças e adolescentes; elaborar propostas para a ampliação do orçamento e aperfeiçoamento da gestão dos fundos para a criança e adolescente.

A Comissão Organizadora da Conferência é composta por presidente e coordenador geral (Cleverson Silva dos Santos), relator (Flávia Bueno da Luz), eleição (Reni Sutil Mocelin) e divulgação e infraestrutura (Rosalina Ernesto Lima).

 

Inscrições para entidades-governamentais

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) também informa que estão abertas as inscrições para as entidades não-governamentais interessadas em participar da eleição que será realizada durante a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Poderão realizar inscrição os seguimentos da sociedade civil organizada abaixo relacionados:

  1. a) Representante de entidades na área de aprendizagem;
  2. b) Representantes de Serviços Socioassistenciais na área da criança e do adolescente;
  3. c) Representante de entidade que atenda pessoas com deficiência;
  4. d) Representante de serviços na área de educação privada;
  5. e) Representante de conselhos de classe profissional.

 

Faça seu comentário!