A equipe pedagógica do Centro de Convivência do Adolescente (CCA) participou no dia 30 de outubro de um treinamento sobre a utilização do PowerPoint, ministrado pelo técnico em Processamento de Dados, Renan Mendes, que atua na Câmara Municipal de Telêmaco Borba.

Para a coordenadora do CCA, professora Luciandréa Camargo, “quando se fala em mudança nas políticas educacionais um assunto que sempre entra em pauta é a questão da valorização dos profissionais. Valorizar não está ligado apenas à remuneração. Valorizar é dar condições para que os educadores tenham bagagem pedagógica que acompanhe as novas tecnologias”, justificou.

Sobre o PowerPoint - é um aplicativo muito utilizado para desenvolver apresentações, com diversos recursos como: objetos gráficos (cliparts), símbolos, organogramas, fotos, entre outros recursos gráficos. Desenvolvido pela Microsoft, o PowerPoint permite a projeção de apresentações em monitores de computador, Datashow e outras plataformas.

Dentre as suas principais funcionalidades, podemos destacar os efeitos de transição de slides, opção de diversos tipos de letras, modelos de apresentação pré-definidos, recursos de áudio e vídeo, além da possibilidade de incluir animações.

No dia 31 aconteceu a Baladinha dos Aniversariantes do mês de outubro e a despedida do adolescente Mauro que completou 18 anos.

Outro fato marcante, ocorrido no dia 1º de novembro, foi a estreia do time sub 13 do CCA na Copa Cidade de Futsal para Menores.

“Com muita alegria os inscrevemos pois defendemos de que além de garantir seu direito a espaços públicos de nossa cidade estes meninos merecem ir além de mero espectadores para se mostrarem atores na construção deste evento anual”, finalizou Luciandréia.

Fonte - www.infoescola.com

Foto – Equipe de Futsal sub 13 do CCA está participando da Copa Cidade de Futsal para Menores 2018.