Durante a semana do dia 21 de setembro os adolescentes do Centro de Convivência do Adolescente (CCA) participaram de atividades referentes ao Dia Nacional da Luta de Pessoas com Deficiência.

Segundo a coordenadora do CCA, professora Luciandréa Camargo, eles puderam aprender, conhecer, discutir sobre o tema, assistiram aos filmes: “Como eu era antes de você” e “Colegas” que trata sobre as deficiências e sua superação, promoveram-se discussões e reflexões através de vídeos, documentários sobre os tipos de deficiências e suas possibilidades, diversas atividades práticas para que os adolescentes pudessem perceber as deficiências através da experimentação.

Em paralelo aconteceram os Projetos Religiosidade, Voluntariado animal, Futsal, Inclusão Digital e Clube da Luluzinha que apresentou a história de Lauren Potter, uma jovem mulher com síndrome de Down. Uma semana proveitosa, onde aprendemos muito sobre as deficiências e sua superação.

No dia 21 de setembro é comemorado no Brasil o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Essa data foi oficializada em 2005 pela Lei Nº 11.133, entretanto, já era comemorada desde o ano de 1982. O 21 de setembro foi escolhido porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores. Esse fenômeno representaria o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.

O CCA atualmente atende 86 adolescentes nos períodos manhã e tarde, solicitação de vaga pode ser feita no CRAS do seu território (Monte Alegre – Bairro Centro, Rio Alegre – Bairro Rio Alegre e Cidade Nova – Bairro São João).

Foto – Adolescentes do Centro de Convivência do Adolescente (CCA) participaram de uma série de atividades referentes ao Dia Nacional da Luta de Pessoas com Deficiência.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba