Durante esta semana, os adolescentes do Centro de Convivência do Adolescente (CCA) participaram de ações e orientações a respeito do voluntariado.

As atividades foram organizadas pela professora Luciandréa de Camargo, coordenadora do CCA, com apoio da assistente social Patrícia Krette e às professoras Geovanilda, Ana Lígia, Leonice, Mariciane e Thaiane, para celebrar o dia do voluntariado, comemorado no dia 28 de agosto.

De acordo com a professora Luciandréia, os adolescentes confeccionaram comedouros em PVC para os animais comunitários e artesanatos.

Na quarta-feira, 29 de agosto, tanto no período da manhã, quanto da tarde, realizou-se uma “roda da conversa” com os adolescentes nos temas “trabalho voluntário” e “animais comunitários”, ministrados pela coordenadora Luciandréa e o voluntário Eliton.

Após, os Adolescentes visitaram os comércios no bairro Bandeirantes, conversaram com os proprietários dos comércios da rua Bandeiras, e após a autorização, instalaram os comedouros para fornecer água e ração para os animais comunitários do bairro e toda sexta feira farão a limpeza e reposição dos alimentos.

A Prefeitura doou os canos de PVC, curvas e tampões e disponibilizará ração as sextas-feiras para a ação dos adolescentes.

Durante esse período, os adolescentes foram orientados quanto ao trabalho voluntário, o respeito, o amor e a compaixão com os animais abandonados no município.

O CCA agradece também aos apoiadores IsaPink, ideias, marketing e sonhos e ao Camargo Adesivos que também auxiliaram nessa ação, com a confecção de materiais, placas e adesivos.

Origem - No Brasil, o dia 28 de agosto de 1985, foi instituído como o Dia Nacional Do Voluntariado (DNV), por meio da Lei Nº. 7.352, sancionada pelo então Presidente da República, José Sarney. A partir desta data, as entidades que trabalham com voluntários celebram anualmente.

Foto - Os adolescentes do CCA acompanharam as informações sobre os temas “trabalho voluntário” e “animais comunitários".