Os servidores do Centro de Convivência da Juventude (CCJ) receberam no dia 1º de agosto (quarta-feira) orientações especificas de como fazer uma abordagem para prevenir e evitar conflitos entre os adolescentes. A orientação foi prestada pelos policiais da Patrulha Escolar, soldados Coelho e Elisania Sutil.

Os policiais explicaram a melhor maneira de se comportar diante de um ato infracional. As orientações foram dadas com foco exclusivamente de maneira preventiva.

“Situações que podem ocorrer e devemos estar preparados para orientá-los da melhor maneira”, explica a coordenadora do CCJ, professora Roseli Pistori Machado que considerou as orientações extremamente válidas.

“Desejamos que este trabalho com a Patrulha Escolar seja permanente, afinal devemos zelas pela integridade dos nossos jovens afastando-os da violência e da criminalidade”, complementou Roseli.

Os alunos, após o período de férias, retornaram para participar das atividades do CCJ desde segunda-feira, dia 6 de agosto.

O Centro de Convivência da Juventude é administrado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

PATRULHA ESCOLAR

A Patrulha Escolar é a união da comunidade escolar com a polícia para reduzir a violência e a criminalidade nas escolas e nas suas proximidades. Seu objetivo principal é a prevenção e, supletivamente, a repressão aos crimes e atos infracionais.

Ela assessora a comunidade escolar a encontrar os caminhos da segurança através de trabalhos de reflexão, palestras e organização para a ação.

O policiamento nas escolas passa a contar com policiais militares especialmente capacitados que, conhecendo a realidade da comunidade escolar, buscam medidas que minimizem a ação de criminosos nas escolas e proximidades.

Fonte - www.seguranca.pr.gov.br

Foto – Servidores do Centro de Convivência da Juventude (CCJ) receberam orientações importantes para prevenir e evitar conflitos entre jovens e adolescentes.

Faça seu comentário!