Um grupo de 37 alunos do Centro de Convivência da Juventude (CCJ) participou no dia 13 de junho, quarta-feira, no auditório da instituição, de uma palestra sobre o tema: “O que Cabe no Meu Mundo?”, promovida pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMDTEB).
A ação faz parte do Junho Branco, mês que aborda a Campanha Federal de Prevenção e Conscientização ao Uso Indevido de Drogas.
A palestra foi ministrada pelo padre Primo Hipólito, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e membro do COMDTEB, e pelo coordenador da Comunidade Terapêutica São Geraldo de Telêmaco Borba, Juliano Cirilo Cardoso Nery e pelo morador da casa de reinserção para usuários de entorpecentes, situada na Rua Cambará, no bairro Bela Vista, Thiago José Gonçalves.
Para a coordenadora do CCJ, professora Roseli Pistori Machado, a palestra foi de grande proveito para os alunos que puderam ouvir testemunho de pessoas que se tornaram dependentes químicos, com o uso das drogas e do álcool, entretanto com o auxílio da comunidade terapêutica e apoio da família e sua força de vontade conseguiram se libertar do vício e hoje trabalham voluntariamente para a recuperação de pessoas atreladas aos vícios.
“Esse trabalho foi excelente para o nosso público jovem, formado por meninos e meninas com idade entre 12 a 18 anos, que vivem aquele momento de curiosidade. Os testemunhos que esses dois rapazes fizeram percebi que mexeu com o emocional deles. Puderam perguntar o que quisessem e eles foram enfáticos em afirmar que as drogas só estavam lhes destruindo e as pessoa ao seu redor”, explica a professora Roseli.
A intenção, segundo a coordenadora, é fazer com que essa informação a respeito da prevenção ás drogas, seja as consideradas lícitas ou não, atinjam o maior número de alunos de nossa instituição.
“É nosso dever como poder público contribuir para que a sociedade não adoeça ainda mais com problemas dessa natureza que geram a violência e morte. Agradeço ao Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas e nos colocamos a disposição para futuras parcerias no intuito de trabalhar um tema tão polêmico e necessário”, finalizou Roseli.
Importante saber a respeito do Centro de Convivência da Juventude (CCJ)
Centro de Convivência da Juventude (CCJ) é um órgão público administrado pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Atende atualmente a 287 jovens com idade entre 12 a 18 anos, garantindo atividades culturais, esportivas que promovam cidadania, formação e convivência.
Localiza-se na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N – Bairro
Horário de funcionamento, de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e tarde, das 13h às 17h30. Telefone : 3904-1716.
Foto 1 - Padre Primo Hipólito, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e membro do COMDTEB, o coordenador da Comunidade Terapêutica São Geraldo de Telêmaco Borba, Juliano Cirilo Cardoso Nery e o morador da Casa de Reinserção para Usuários de Entorpecentes, Thiago José Gonçalves, falaram aos jovens sobre o tema “O que Cabe no Meu Mundo?”. Trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas.
Faça seu comentário!