O CREAS Samuel Klabin com a colaboração do CREAS Liberdade Cidadã realizaram ação alusiva a conscientização ao Dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O CREAS é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Trata-se de uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi lembrado na manhã de sexta-feira (18 de maio) no Centro de Telêmaco Borba em quatro pontos. Foram eles: semáforo na esquina da Prefeitura, nos dois semáforos das Avenidas Nações Unidas e nas proximidades da Secretaria Municipal de Educação.

Nesses locais as equipes dos CREAS distribuíram folhetos explicativos aos pedestres e motoristas, assim como também foram distribuídos banners alusivos à campanha nos comércios.

“A iniciativa tem por objetivo de conscientizar a população a sair em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, além de mobilizar a sociedade a assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra as crianças e adolescentes”, afirma Cleverson Silva dos Santos, chefe da Divisão de Proteção Social Especial, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para se fazer denúncias sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes ligue para os telefones, disque 100 ou para o número 3904-1618 do Conselho Tutelar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça seu comentário!