O Centro de Convivência da Juventude (CCJ) comemorou em grande estilo, com uma programação especial, o Dia das Mães. O evento realizado no dia 11 de maio faz parte do Projeto “Amor que me cuida”.

Segundo os organizadores houve a participação de aproximadamente 280 pessoas, incluindo mães e adolescentes do CCJ, os quais prepararam, juntamente com os professores atividades artísticas diversificadas sobre o tema mãe, como: poesia, coreografia, coral.

Contou também com a participação das alunas da Escola de Dança Petite Ballerine, sob a coordenação de Camila Castellón.

Presentes na comemoração o prefeito Dr. Marcio Matos, a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Rita Mara de Paula Araújo, a chefe de Divisão de Proteção Social Básica, Rozilda Vilas Boas Calado, o chefe de Gabinete, Wanderley Carneiro, o chefe da Seção de Comunicação Social, Anilton Prêto.

Prestigiaram o vereador Ezequiel Ligoski Betim e o tenente do 26º Batalhão de Polícia Militar, Freiberger.

A bênção foi ministrada pelo diácono da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Reginaldo Meireles.

Para a coordenadora do CCJ, professora Roseli Pistori Machado, é uma data que homenageia não somente um dos pilares de sustentação da família, mas também todas as mulheres e o ato da maternidade em si.

“Um projeto pedagógico sobre o Dia das Mães aprofundará naturalmente diferentes conceitos, como noção de família, de identidade (pertencimento), de cultura, origem e perpetuação, além de despertar amor, gratidão e respeito para com a mãe ou figura materna. É a data perfeita para expressar o amor e a gratidão pela pessoa que nos educou, alimentou, e cuidou com todo esmero do mundo”, avalia a professora Roseli.

O Centro de Convivência da Juventude buscou contextualizar o dia das Mães, refletir sobre o respeito e a valorização da figura materna, mostrando aos adolescentes a importância de presentear também com palavras e atitudes, aquela que tanto se dedica a família, mesmo quando distante por circunstâncias mil.

No final das apresentações artísticas, as mães participaram do sorteio de brindes oferecido por parceiros colaboradores do CCJ e um delicioso coquetel.

Foto – Adolescentes do Centro de Convivência da Juventude (CCJ) prestaram homenagem as mães. O evento faz parte do Projeto “Amor que me cuida”.

Faça seu comentário!