O Centro de Convivência do Idoso (CCI) começou  o ano com foco na saúde, tendo as ações no mês de janeiro voltadas para realização das atividades físicas.

De acordo com a coordenadora do CCI, Mara Rita Zattoni, os professores de educação física estão trabalhando com os idosos atividades na academia de ginástica, hidroginástica, alongamento e pilates. 

“Isso faz muito bem para eles. É bom começar o ano com muito entusiasmo cuidando especialmente da saúde”, ressalta Mara Rita. 

Ela explica que em fevereiro reiniciam as atividades culturais, como: pintura, o coral, os bailinhos, bingo e atendimento médico, além de outras atividades.

O primeiro baile de 2018 será justamente em comemoração ao Carnaval, marcado para dia 08 de fevereiro (quinta-feira), às 14 horas, cujo tema e decoração será Frevo. 

“Já estamos trabalhando na decoração do carnaval, no ano passado o tema foi o circo, desta feita será o frevo. Eles adoram esses momentos festivos que provocam grande alegria, destacamos ainda aqueles que gostam de vir fantasiados e tornam o evento ainda mais bonito e colorido”, completa a coordenadora.

Outra informação importante aos frequentadores cadastrados no CCI é quanto ao retorno do atendimento médico, programado para o próximo mês.

Capacitação - Durante o período de 19 a 23 de fevereiro as equipes dos centros de convivência, entre os quais o CCI, estarão passando por uma capacitação tendo como objetivo o fortalecimento de vínculos.

“Por esta razão, nesse período citado, não teremos expediente no CCI e nem atividades, pois o local será utilizado para a capacitação. É um trabalho inédito e quero destacar o empenho do prefeito Dr. Marcio Matos e da secretária de Assistência Social, Rita Mara Araújo, em buscar sempre o melhor para suas equipes de trabalho e assim beneficiar todos os munícipes que frequentam os centros de convivência da cidade”, finaliza Mara Rita. 

 Foto (arquivo) - Idosos do CCI aproveitam o início de ano para cuidar da saúde, atividades físicas estão sendo trabalhadas com orientação de educadores físicos.

  • 13-12-2017_14h48m35s
  • 13-12-2017_15h08m26s
  • 13-12-2017_15h19m07s
  • 13-12-2017_15h25m49s
  • 13-12-2017_15h26m27s

  

Faça seu comentário!