O conselho de políticas públicas, fundo de políticas públicas, convênios, parcerias, recurso fundo a fundo, lei nº 1360/02 e outros assuntos foram apresentados para os conselheiros do Conselho Municipal do Idoso durante capacitação realizada no dia 29 de novembro.

Com o tema Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, o objetivo do evento foi informar e esclarecer o papel dos conselheiros, bem como fortalecer o referido na sua representatividade diante da sociedade em geral.

A capacitação foi direcionada para os conselheiros titulares e suplentes e, na avaliação da assistente social e secretária executiva do Conselho, Silvia Maria Bueno Porto, a palestra foi proveitosa e esclarecedora, principalmente nos assuntos que fazem parte da atuação dos conselheiros no âmbito dos conselhos, bem como diante da atuação do controle social na esfera das políticas setoriais.

A palestra foi ministrada pelo o controlador do município Sérgio Ricardo Dziadzio.