A professora Roseli Pistori Machado assumiu nesta segunda-feira (27) a coordenação do Centro de Convivência da Juventude (CCJ). O convite partiu da vice-prefeita e  secretária municipal de Assistência Social, Rita Mara de Paula Araújo.

Roseli recebeu a proposta com bastante alegria. “Senti-me valorizada, por todo o meu trabalho. Atuei  aqui por três anos, trago na bagagem uma experiência de 20 anos em educação e estou motivada em auxiliar com meu trabalho”.

Para a nova coordenadora o desafio é chamar a juventude para usufruir de um espaço que foi construído e preparado justamente para eles. “Queremos que os jovens que frequentavam o centro retornem e que possamos trazer aqueles que ainda não o conhecem. Temos excelentes parcerias, professores na área de esportes e cultura, para as oficinas, vamos trabalhar para movimentar o CCJ”, afirma a professora Roseli.

Atualmente o CCJ oferece as atividades esportivas como futsal, vôlei, queimada e o tênis de mesa.

Na área de arte trabalhos com a fita tusa, pintura em tecido.

Na cultura aulas de violão, dança, biblioteca para pesquisas e leituras.

A preparação para o mercado de trabalho também é destacada no CCJ com a formação básica em informática, na parceria com o IFPR, que formou dezenas de jovens esta semana.

Outro atrativo é a piscina que está passando por uma ampla reforma e que deverá estar disponível para ser utilizada no ano que vem.

É oferecido lanche aos frequentadores nos horários matutino e vespertino

O Centro da Juventude é voltado para jovens e adolescentes com idade de 12 a 18 anos.

O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

A equipe de trabalho do CCJ é composta por uma assistente social e professores de educação física, uma equipe de educadores e auxiliares sociais.

Os interessados devem procurar o CCJ para fazer a matrícula, portando as cópias da certidão de nascimento, RG, CPF, duas fotos 3x4, carteira de vacinação, do Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de endereço, além do RG do responsável pela matrícula.

Para mais informações ligar 3904-1716.

Foto – Alunos participam das atividades na oficina de artes, entre outras que o Centro de Convivência da Juventude (CCJ) oferece todos os dias aos jovens de Telêmaco Borba.