Está confirmado para o dia 5 de maio, em Telêmaco Borba, no Programa Justiça no Bairro; uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná, por intermédio da desembargadora doutora Joeci Camargo, em parceria com a Prefeitura, Administração Dr. Márcio Matos, e o Sistema Fecomércio Sesc Senac, e o SESC Cidadão, o Casamento Coletivo. O evento será no Ginásio de Esportes Furtadão.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de março e devem ser realizadas nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), sendo eles: o CRAS Monte Alegre - no Centro, aos fundos da Casa do Artesão, CRAS Cidade Nova - R. Rio Branco nº 1090, Bairro São João e o CRAS Rio Alegre – R. Mar Vermelho, s/nº, em frente ao Residencial Atlântico.

O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Para participar deste programa especificamente, o noivo e a noiva não poderão ter renda superior a dois salários mínimos cada.

REQUISITOS PARA O CASAMENTO COLETIVO

Um dos noivos deve apresentar nos CRAS documento com foto (RG), CPF, certidão de nascimento atualizada, comprovante de renda, comprovante de endereço.

O casal deve apresentar no Cartório Civil, a declaração SESC, RG, CPF, duas testemunhas, com RG e CPF, certidão de nascimento/casamento atualizada e comprovante de endereço. Observação: As testemunhas não podem ser os pais dos cônjuges.

NOIVOS MAIORES DE 18 ANOS E SOLTEIROS
Apresentar RG e CPF, comprovante de residência atualizada dos noivos (conta de água ou luz) e certidão de nascimento (atualizada).

NOIVOS MAIORES DE 18 ANOS E DIVORCIADOS
Apresentar RG e CPF, comprovante de residência dos noivos (atualizada) e original, formal de partilha de bens do processo de separação e comprovante de residência atualizada dos noivos (conta de água ou luz).

NOIVOS MENORES DE 18 ANOS E SOLTEIROS
Apresentar RG e CPF, comprovante de residência dos noivos (atualizada), certidão de nascimento atualizada e presença dos pais com identidade original (RG e CPF).
As certidões atualizadas terão um custo, pelo cartório, no valor aproximado de R$ 30,00.

SERVIÇOS DESENVOLVIDOS PELAS SECRETARIAS MUNICIPAIS
Todas as Secretarias Municipais da Prefeitura estarão, nestes dois dias, dispondo de serviços para atendimento à população, inclusive a confecção de carteira de identidade para alunos das redes municipal e estadual de ensino.

 

Faça seu comentário!