Sugestões, ideias e a definição de um cronograma de ações foi o resultado da reunião realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) na sexta-feira (7) que abordou dois assuntos, o fluxo de atendimento à violência contra a mulher e a implantação do programa para atendimento dos agressores.

Coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) com a participação do o Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça (TJ), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Unifateb, Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Conselho da Comunidade e secretarias municipais, a reunião apresentou o programa que tem como objetivo promover a reeducação dos agressores, o fluxo e os pontos que precisavam ser definidos para a implantação.

No programa, que vai atender os agressores no contexto de violência doméstica contra a mulher, ficou definido que serão realizados oito encontros com temas reflexivos. O local será na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sendo dois encontros por semana para grupos diferentes. Nesses encontros serão debatidos, com os agressores, diversos temas relacionados a violência contra a mulher.

Para dar celeridade ao projeto, na próxima semana, será assinado um Termo de Cooperação com a Rede de Apoio (Creas/Tribunal de Justiça (TJ)/Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Unifateb/Polícia Militar (PM)/Polícia Civil/Conselho da Comunidade/secretarias municipais).

O secretário de Assistência Social Cleverson da Silva Santos reforçou a importância do Termo, pois ele vai garantir a continuidade da Rede de Apoio.

A vice-prefeita Rita Mara de Paula Araújo, participou da reunião, e enfatizou os serviços realizado pela Assistência Social do município, enfatizando a importância da Rede de Apoio para proteção das mulheres e a implementação de políticas públicas.

Rita anunciou a conquista de uma unidade da Delegacia Cidadã para Telêmaco Borba. “Somente 37 unidades serão implantadas no Paraná, sendo que uma será nossa”, relatou.

A Delegacia Cidadã é um centro especializado que vai abrigar a Polícia Científica e a Patrulha Maria da Penha. “Já temos o terreno e agora é algo real”, frisou.

A vice-prefeita também lembrou da Guarda Municipal que terá formatura na próxima quinta-feira (13). “Essa é mais uma conquista, e com ela podemos caminhar juntos no fortalecimento”, finalizou.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria