O grupo de idosos inseridos no Centro de Convivência do Idoso (CCI) participou de uma excursão à Curitiba no dia 22 de maio. O Grupo teve a oportunidade de visitar a capital paranaense e participar de atividades culturais e recreativas.

Entre os passeios, os idosos conheceram alguns dos pontos turísticos da cidade iniciando pelo Jardim Botânico, conhecido pela estufa de ferro e vidro inspirada no Palácio de Cristal de Londres. O grupo também pode apreciar a vasta coleção de plantas, além de caminhar pelos jardins e explorar os caminhos floridos que o fazem um cartão postal da cidade.

Na sequência, uma pausa para o almoço no Restaurante Bistronomia.

A última parada foi no Parque Tanguá, um dos principais parques de Curitiba, que se destaca por sua beleza natural e paisagística. Os participantes foram convidados a admirar a deslumbrante vista do mirante, caminhar pelos jardins e relaxar ao som das cascatas e fontes de água.

O parque, com seus espaços abertos e ambiente tranquilo, proporcionou momentos de descanso e contemplação da natureza.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Cleverson Silva dos Santos, a viagem proporcionou momentos de lazer e contato com a natureza e também reforçou a importância da convivência comunitária. “A interação entre os idosos contribui para o fortalecimento dos laços sociais, ao mesmo tempo que promove a integração e combate a solidão e o isolamento, comuns nessa faixa etária”, frisou.

Atividades como essa, na avaliação do secretário, são fundamentais para o bem-estar psicológico e emocional dos idosos, pois estimulam a socialização, o compartilhamento de experiências e a criação de novas memórias.

A viagem foi possível porque o município aderiu ao programa estadual do Paraná "Viaja Mais 60".

 

O PROGRAMA

O Programa “Viaja Mais 60” trata-se de iniciativa do Governo do Estado do Paraná, voltada a oferta de oportunidade de viagem para pessoas com 60 anos ou mais, visando incentivar a participação dos idosos em atividades de lazer, cultura e turismo, garantindo-lhes uma melhor qualidade de vida.

A adesão do município ao programa demonstra o compromisso com a valorização dos idosos e o reconhecimento da importância de proporcionar-lhes oportunidades de convivência e diversão.

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria