A “I Caminhada Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” em alusão ao Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual em Crianças e Adolescentes realizada nesta quinta-feira (18) reuniu mais de 100 pessoas.

Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a Caminhada teve início em frente ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Samuel Klabin com a participação dos adolescentes do Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude (CCAJ), servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (SME), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), demais Conselhos de Direitos e comunidade.

A vice-prefeita Rita Mara de Paula Araújo deu início a ação destacando a importância da Campanha e da mobilização da sociedade contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Caminhada começou às 9 horas e fez uma parada na sede da Prefeitura, sendo recebida pelo prefeito Dr. Márcio Matos e o secretário Geral de Gabinete Rubens Benck.

A ação de conscientização seguiu pelas ruas do município e foi encerrada nas Casas Bahia com a distribuição de panfletos de orientação sobre a necessidade de combater esse tipo de crime e também denunciar situações de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A I Caminhada teve o objetivo principal alertar a população para o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de incentivar a denúncia.

As denúncias podem ser feitas no Conselho Tutelar (42) 3904-1618, Disque Direitos Humanos: 100, CREAS Samuel Klabin: (42) 3904-1712 e 99953-0892 e pelo 190 emergência da Polícia Militar.

Faça seu comentário!