CCA – Centro de Convivência do Adolescente trabalhou na semana de 07 a 11 de agosto o tema: Dia Nacional do voluntário, comumente comemorado no dia 28/08.

Segundo a coordenadora do CCA, professora Luciandréa Camargo, o objetivo foi trabalhar com os adolescentes sobre o ser voluntário, o estar disposto a ajudar, dedicar-se a servir a sociedade, oferecer conhecimentos e experiências.

“Discutimos que pessoas optam por ser voluntários por diversos motivos, sejam eles aumentar o círculo de amizades e contatos, sair da solidão, expressar seus valores, crescimento pessoal, dar e receber, e o enriquecimento de currículo. Entendemos a importância do reconhecimento e valorização destas pessoas engajadas com causas sociais”, enaltece Luciandréa.

O CCA recebe diversos voluntários, alguns por um tempo mais curto, outros que se mantem por tempo mais longos, sempre agregando, complementando os trabalhos desenvolvidos. Tanto o CCA quanto os voluntários reconhecem que o trabalho realizado não vem a substituir os direitos dos adolescentes a efetivação das políticas públicas que lhes são de direito, mas sim a agregar e a acrescentar.

No Projeto Dança, os adolescentes ensaiaram durante a semana para apresentar uma coreografia para os voluntários no dia 11 de agosto.

Em Arte, confeccionaram lembrancinhas para entrega aos voluntários no dia 11 de agosto
Projeto Religiosidade recebeu a presença do voluntário Jessé que também abordou o tema usando de dinâmicas.

No Projeto Futsal teve um amistoso no Minicentro com a presença dos times do CCA (ADTB), Muleques do Futsal (Mauricio), Jardim Bandeirantes (Zé Nego) e CCJ. Os adolescentes que lá participaram doaram produtos alimentícios que posteriormente serão entregues no Asilo São Vicente de Paulo.

A semana foi encerrada com um coffee break ofertado pelos adolescentes para os voluntários do CCA, manhã de gratidão e homenagens.
“Voluntários CCA, este café da manhã foi pensando em vocês que fazem de coração o voluntariado, somos gratos, pois vocês nos ajudam a crescer, uns com mais tempo de CCA outros com menos tempo, que chegaram no momento certo, na hora exata com sua contribuição especial. Vocês são os melhores entre nós, pois contribuem para uma cidadania ativa. Vocês nos inspiram, são exemplos para os adolescentes”, finaliza a coordenadora  Luciandréa Camargo.

Foto – Voluntários e adolescentes trocam experiências durante a Semana do Voluntário.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba