A "Mostra Cultural - Mulheres que Inspiram", o Fórum Municipal da Mulher, a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e a distribuição de placas informativas com frase de empoderamento das mulheres são as atividades programadas para a comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Os eventos serão no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado, na quarta-feira (8), e é uma iniciativa da Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), com apoio do setor de relações com a comunidade da empresa Klabin.

A "Mostra Cultural - Mulheres que Inspiram" terá a abertura no período da manhã, às 9 horas, e vai apresentar para a comunidade exposição de fotos com mulheres do município que desempenham um papel importante na sociedade, usualmente ocupado por homens. Essa exposição objetiva sensibilizar os participantes e a comunidade em geral sobre a importância das mulheres evidenciadas na exposição, e de tantas outras estarem ocupando esses espaços.

Um mural com informações dos históricas importantes das conquistas femininas também faz parte da exposição.

A exposição "Mostra Cultural - Mulheres que Inspiram" ficará disponível para a comunidade durante todo o mês de março.

No período da tarde às 13h30 será realizado o I Fórum Municipal da Mulher com a palestrante Ane Cruz, da Empresa Xaraés Consultoria e Projetos. Ane abordará questões específicas do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), bem como dados de violência contra a mulher.

A empresa Xaraés foi contratada pela Klabin para atuar no enfrentamento as violências presentes no município, através do diagnóstico e monitoramento dos casos identificados, em conjunto com toda a rede de atendimento do sistema de garantia de direitos.

Após a palestra, haverá discussão com os participantes acerca da temática e na sequência a SMAS conduzirá o processo de eleição do segmento não governamental para a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

Outra ação comemorativa a data programada será a distribuição de placas informativas com frases de empoderamento às mulheres. Essas placas serão fixadas em espaços públicos (Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Praça do Cruzeiro (Praça 29 de março), Praça da Família e sede da Prefeitura de Telêmaco Borba).

 

Faça seu comentário!