A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), apoiou uma campanha promovida pela Klabin para os trabalhadores do Projeto Puma II.

A ação foi de conscientização sobre saúde e orientações gerais para curtir as festas de Carnaval de maneira segura.

O evento “Puma Folia” foi realizado em dois dias, na quarta-feira (15) e quinta-feira (16). Tendo seu foco voltado para os cuidados e importância de procurar ajuda médica em relação a ISTs (infecção sexualmente transmissível), e também para os crimes de assédio moral e sexual, que aumentam nesta época do ano.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Cleverson Silva dos Santos, a campanha foi importante para orientar e informar a população. "Infelizmente, os casos aumentam nesta época do ano no país todo. Por isso é importante orientar e incentivar a utilização dos canais de denúncia ", ressaltou.

Durante as atividades com os colaboradores, os técnicos enfatizaram que nenhuma pessoa pode ter seu corpo tocado, ou ser importunada de qualquer forma sem seu consentimento, além de frisar que o crime de importunação sexual prevê pena de até cinco anos de prisão (Lei 13.718/18).

As denúncias podem ser realizadas diretamente na 18a Delegacia de Polícia, no telefone (42) 3910-1550 ou pelos canais de denúncia: Disque 197 (importunação), Disque 190 (emergência) ou Disque 180 (central de atendimento à mulher). Também foram divulgados para os presentes os canais internos do Projeto Puma II para denúncias.

 

 

 

Faça seu comentário!