O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Monte Alegre) realizou uma ação da Campanha Nacional de Conscientização de Alerta ao Câncer de Mama - Outubro Rosa.

O encontro realizado no dia 28 de outubro contou com a participação do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), técnicas da Secretaria de Assistência Social e colaboradoras da Uninter, totalizando 18 mulheres.

A servidora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Doralice Aparecida de Oliveira foi a voluntária que compartilhou sua experiência de vida. Dora, como é conhecida pelos colegas, foi diagnostica com câncer de mama e passou por todas as fases do tratamento. Durante sua fala ela ressaltou a importância dos cuidados preventivos com a saúde e do diagnóstico precoce.

Dora levou para as participantes lições de perseverança, superação e otimismo em relação à vida, sempre destacando a importância de ser grata às pequenas coisas do cotidiano e de ter força para enfrentar as dificuldades do “ser mulher”, lições que devem ser colocadas em prática não somente em situações de doença, mas em todos os aspectos da vida.

Além da roda de conversa, as convidadas participaram de uma confraternização com brindes e café da tarde.

A atividade foi realizada pelo CRAS em parceria com a Instituição de Ensino Uninter.

PAIF

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba