A IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está confirmada para esta quinta-feira (10), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), das 8 às 17h30.

O evento é uma realização da Prefeitura em parceira como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e tem como tema central a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, apresentando como cinco eixos temáticos.

A Conferência terá a palestra principal da professora doutora Silvia Alapanian, professora aposentada do Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina (UEL); Assistente Social formada pela PUC de São Paulo, com doutorado em Serviço Social e Política Social pela mesma instituição. Ela fez parte da equipe técnica das Varas da Infância e Juventude do Estado de São Paulo (1985 a 1994) e atuou como docente da UEL entre 1995 e 2018 é pesquisadora na área de infância e juventude e foi coordenadora do Projeto de Estudos sobre a Criança e o Adolescente da UEL (PROECA-UEL).

Além da palestra, a Conferência terá espaço para momento cultural, eleição da nova composição do CMDCA, definição de representantes para a Conferência Estadual e elaboração de propostas, baseadas na atual conjuntura e nos eixos temáticos definidos pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

Podem participar do evento todos os segmentos e serviços de atendimento à criança e adolescente e que fazem parte do sistema de garantia de direitos.

A Conferência foi convocada através do Decreto Municipal nº 28.738 de 22/09/2022, publicado em Boletim Oficial, Edição nº 2015 de 23/09/2022.

Mais informações sobre a conferência podem ser obtidas através do link.