Na primeira semana do mês de outubro, o Centro de Convivência da Criança (CCC) realizou um trabalho de informação e orientação com as crianças, referente aos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Foram ministradas palestras sobre  o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Albergue Municipal e Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (CEMEP).

O CCC também proporcionou visitas para as crianças em alguns dos equipamentos. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer os locais e a equipe destes.

Por último, as crianças visitaram o órgão gestor da SMAS, onde tiveram a oportunidade de conhecer os espaços da Centro de Alimentos e o todo o processo de produção de pão e leite de soja. As crianças também realizaram uma visita a sala do Secretário Municipal de Assistência Social, Cleverson Silva dos Santos, e ouviram dele uma explanação sobre o funcionamento da Secretaria.

Para o secretário Cleverson, esta atividade foi de grande valia para as equipes, pois além de levar conhecimento às crianças, também proporcionou interação entre os equipamentos da SMAS.