O Centro de Convivência do Idoso (CCI) retomará suas atividades presenciais no dia 28 de junho. A informação é da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante o período de abril a junho de 2022 o CCI realizou o recadastramento dos idosos inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos anteriormente a pandemia COVID – 19.

Até a presente data foram efetivados 514 recadastramentos. Na retomada das atividades presenciais do CCI, este buscará, além de realizar atividades de interação social, desenvolver um programa de exercícios físicos para os idosos, considerando que a grande maioria estava inativa, durante os dois anos que seguiram a pandemia.

A equipe do CCI preparou as seguintes oficinas para receber os idosos: academia, alongamento, ginástica, pilates e artes. O objetivo é tornar o CCI em um local ainda mais acolhedor aos idosos, proporcionando-lhes um ambiente saudável de convivência, onde possam desenvolver a autonomia e a socialização, fortalecendo assim, seus vínculos familiares e comunitários.