A Campanha do Agasalho 2022 vai ter início no dia 25 de abril. Com o tema “A solidariedade acolhe, aquece e promove a vida!”, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) quer sensibilizar a comunidade para a doação de agasalhos para o inverno que se aproxima, que vem sendo mais rigoroso nos últimos anos.

O secretário de Assistência Social, Cleverson Silva dos Santos, reforça sobre a expectativa positiva da SMAS em arrecadar um número expressivo de peças de roupas, agasalhos, calçados e cobertores.

De acordo com o chefe da Divisão de Geração, Capacitação, Trabalho e Renda, Tarcísio José Taglieber, a preferência é por roupas de inverno, mas disse que toda a doação é bem-vinda. “Roupas, agasalhos, cobertores, edredons, calçados tudo o que for arrecadado será destinado para as famílias que precisam”, enfatizou.

O número de doação de roupas femininas e infantil, segundo Tarcísio, é maior que as masculinas. “Temos mais dificuldades para atender a demanda masculina”, acrescentou.

As doações poderão ser entregues em mais de 50 pontos identificados (escolas/igrejas/comércio/centros comunitários) e na Secretaria Municipal de Assistência Social na Avenida Samuel Klabin, 725 – Centro (atrás da Casa das Artes).

Toda doação é importante, mas ao separar os itens, certifique-se que estão em boas condições de uso.

A Campanha do Agasalho será encerrada em agosto.

Mais informações podem ser adquiridas nos telefones 3904-1525 ou 3904-1656.