Na segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Divisão de Capacitação e Geração de Trabalho e Renda retomará as atividades dos Núcleos de Trabalho/Clubes de Mães, com a oferta dos seguintes cursos: pintura em tecido, tricô, crochê, artesanato com fita tusa e outras atividades manuais.

Devido a Pandemia do Covid-19, no ano de 2020 as atividades foram suspensas, e desde então há uma grande expectativa por parte das usuárias participantes dos Núcleos de Trabalho/Clubes Mães pelo retorno dos Serviços.

Atualmente existem 31 Núcleos de Trabalho ativos, sendo que 21 destes iniciarão as atividades no dia 14, e os demais aguardam algumas adequações nos espaços físicos para iniciarem o atendimento. Um dos objetivos da oferta do serviço junto aos Núcleos de Trabalho é a geração de renda, que consequentemente se reverte em benefícios para as famílias das usuárias participantes, que voluntariamente trabalham e se capacitam.

Todos os Núcleos de Trabalho/Clubes de Mães receberão os materiais para desenvolverem as suas atividades, tais como: tecidos para panos de prato, emborrachado, fita tusa, pincéis, tintas e outros. Também serão fornecidos pão e leite de soja para o lanche de todos os participantes e as atividades serão conduzidas por uma instrutora de artes e ofícios.

Além das atividades, nos Núcleos de Trabalho/Clubes de Mães, também serão realizadas inscrições junto ao Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (CEMEP), para os cursos de corte e costura, manicure e pedicure, cabeleireiro, bordado de vagonite, ponto cruz, pintura em tecido, biscuit, fita tusa, patch aplique, bordado em chinelo, tricô, crochê e macramê.

Maiores informações sobre os cursos e inscrições no CEMEP podem ser obtidas pelo telefone 3904-1525.