O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos, recebeu nesta quinta-feira, a visita da prefeitura em exercício de Ventania, Ione Camargo, a qual esteve acompanhada de seu secretariado.

Dr. Marcio destacou a importância dos municípios terem esse relacionamento, essa troca de experiências de programas e projetos bem sucedidos. “Todos são bem-vindos a Telêmaco Borba, nossa cidade tem muito a oferecer pelo trabalho que estamos realizando em termos de infraestrutura, ruas, praças, quadra esportivas, escolas, CMEIS, enfim em todas as áreas. E estamos abertos a todos os municípios pois cada um tem suas qualidades e trabalhos excelentes que poderão nos ser úteis”, reforçou.

Para a prefeita, Ione, o momento é de extrema importância. “Viemos para Telêmaco, juntamente com toda minha equipe, no intuito de conhecer os programas, as obras, as ações que a administração tem feito e acima de tudo atendido aos anseios da população”, explicou.

A prefeita esteve acompanhada pelas secretárias municipais, Valéria Sabatowitch (Finanças), Vilmara Oliveira (Agricultura), Aline Biassio (Assistência Social), e Elaine Almeida (Posto do Trabalhador).

Participaram do encontro os secretários municipais da Prefeitura de Telêmaco, Dr. Rubens Benck (Geral de Gabinete) e Cleverson Silva dos Santos (Assistência Social). Da secretaria de Assistência Social estiveram presentes o pastor Tarcisio José Taglieber, chefe da Divisão de Capacitação e Geração de Trabalho e Renda e Sonia Elenir Guimarães Martinis, assistente 1, atua no CEMEP – Centro Municipal de Ensino Profissionalizante.

Entre as visitações, a comitiva de Ventania esteve conhecendo as dependências da Assistência Social e seus programas.

De acordo com o secretário, Cleverson, é importante haver esse relacionamento com os municípios da região e conhecer as suas políticas públicas. “Feliz em receber a prefeita Ione e sua equipe e saber que estamos no caminho certo. Temos programas sociais que certamente eles poderão ter como modelo”, explicou.

O secretário elencou os programas: Vale Alimentação Social, que será inaugurado esse mês, e dá autonomia aos usuários adquirirem o que realmente necessitam e não receber a cesta básica pronta, é um cartão que eles poderão utilizar no comércio local. “Quase um milhão de reais que irá circular em nossa cidade”, complemente Cleverson. E o programa Loja Cidadã, em que arrecadamos roupas e calçados, e num espaço adequado receber o munícipe que poderá escolher o seu vestuário, o calçado, tudo devidamente limpo e higienizado.

 

Faça seu comentário!