Uma reunião, na manhã de segunda-feira (29) na Secretaria Municipal de Assistência Social, definiu a parceria entre a Prefeitura de Telêmaco Borba e a Empresa Priner Serviços Industriais, que abrirá cursos para montador de andaime e calderaria.

Ao todo serão oferecidas 30 vagas para cada modalidade. O curso faz parte do Projeto Raiz, desenvolvido pela empresa Priner e é aberto para pessoas de 18 a 25 anos. Os interessados devem enviar currículo para curriculo.sp@priner.com.br.

O curso ocorrerá no Centro Comunitário da Marinha e durará 30 dias, das 08 às 17 horas, com café da manhã e almoço. A previsão é previsão de iniciar na segunda quinzena de dezembro.

Participaram da reunião o secretário de Municipal de Assistência Social, Cleverson Silva dos Santos; o engenheiro de Operações da empresa Priner, Altemar Lima; o vereador, Felipe Pedroso; o presidente a Associação de Moradores da Marinha, Geraldo Kleber (Binho) e a chefe da Divisão de Proteção Social Básica, Giovana Decol.

PROJETO RAIZ

O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de competências e capacitação profissional de jovens das comunidades nas regiões de atuação da Priner, oportunizando a inserção destes jovens no mercado de trabalho.

O programa teve início em 2005 e já foram realizadas turmas, com mais de 1000 participantes, em várias regiões do Brasil, com formação profissional nas disciplinas de andaimes, pintura industrial e isolamento térmico.

Todo o programa é conduzido pela Priner, com o envolvimento dos nossos clientes, associações comunitárias e sindicais, sistemas governamentais (SINE, PAT, etc), ONG’s, entre outros