O Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude (CCAJ) trabalhou, na semana de 09 a 13 de agosto, o tema “Perdas e Luto - Covid”.

O objetivo foi que os adolescentes pudessem entender a importância dos cuidados para se evitar o contágio da Covid; compreender que a morte é um ciclo natural da vida; perceber que quando necessário, buscar ajuda e, por fim, espalhar frases de superação a Covid.

Educadoras enviaram no grupo dos adolescentes o vídeo "O dia em que o passarinho não cantou", que conta a história de uma garotinha e um passarinho que se tornou seu animal de estimação; contudo, o pássaro ficou doente e a menina enfrentou uma experiência comum na infância: a perda de um animal de estimação. Através dessa história é possível refletir sobre perdas e lutos, uma situação que todos já viveram ou ainda irão viver. Para assistir este vídeo: clique aqui .

Durante a semana foram feitas discussões a respeito do luto e também enviaram no grupo dos adolescentes imagens de relatos de pessoas que superaram a doença. Como atividade, foi feita uma ação de superação a Covid, sendo entregue aos adolescentes um coração confeccionado em EVA no qual será escrito a frase “Eu venci a covid”, posteriormente, esses corações serão distribuídos em alguns pontos de nossa cidade.

 Os professores de educação física, Claudio Roberto e Ronaldo Adriano, através do tema “Olimpíadas de Tóquio – 2020” objetivaram que os adolescentes conhecessem mais a respeito dos esportes olímpicos. Professores disponibilizaram um vídeo que mostra os esportes olímpicos da era moderna. Como atividade, os adolescentes responderam um questionário com quatro perguntas sobre o vídeo e também fizeram a pintura do Pateta (personagem da Disney)  praticando a modalidade de basquete. O vídeo esportes olímicos pode ser assistido, clique aqui .

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba