Uma inscrição foi efetivada nesta quarta-feira (15) para a eleição do Conselho Tutelar de Telêmaco Borba e pelo menos 10 pessoas compareceram para obter a relação de documentos.
A organização da eleição, para escolha de cinco titulares e cinco suplentes do Conselho Tutelar (CT) de Telêmaco Borba, está por conta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
As inscrições prosseguem na quinta (16) e terminam na sexta-feira (17) e podem ser feitas no horário das 8h30min às 11h00min e das 13h30 às 17h00min, na Biblioteca Publica Municipal – Casa de Cultura, sito a Avenida Chanceler Horacio Laffer, 1200.
O Edital está disposto no site da Prefeitura: www.pmtb.pr.gov.br, link Processo Seletivo – Conselho Tutelar, o qual contém todas as instruções necessárias.
A prova será no dia 8 de março e a eleição dia 29 de abril. Os locais serão designados futuramente pelo Conselho da Criança.
Requisitos
Para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar é necessário preencher alguns requisitos:
a) Ficha de inscrição – de preenchimento de inteira responsabilidade do candidato;
b) Cédula de identidade, CPF e título eleitoral – cópia e original;
c) Comprovante de escolaridade - histórico escolar – cópia e original;
d) Duas fotos 3x4, recentes;
e) Certidão da Justiça Eleitoral;
f) Certidão negativa de antecedentes criminais;
g) Atestado de boa conduta da Polícia Civil;
h) Conta de luz, água ou telefone que comprove a residência há mais de dois anos no município, (se o comprovante estiver no nome do cônjuge trazer cópia da certidão de casamento, se estiver no nome do pai ou da mãe que conste no documento exigido, o mesmo deverá fazer uma declaração registrada em cartório confirmando a residência);
i) Reconhecida experiência profissional na área de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente (comprovada através de documentação que serão avaliados pela comissão do CMDCA). O exercício de atividade voluntária e estágio não serão considerados para efeito de comprovação de experiência na área da criança e do adolescente;
j) Certificado de curso de informática.
Documentação necessária
São necessários os seguintes documentos para inscrição:
a) reconhecida idoneidade moral (apresentando a negativa de antecedentes criminais);
b) idade superior a vinte e um anos;
c) residir no município há pelo menos dois anos;
d) certidão cível e criminal das comarcas em que o interessado tenha residido nos últimos cinco anos;
e) pleno exercício dos direitos políticos;
f) comprovar experiência na área de defesa ou atendimento da criança e do adolescente;
g) comprovar escolaridade mínima de ensino médio completo;
h) conhecimentos gerais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, mediante avaliação;
i) conhecimentos básicos de informática.

 

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