A primeira reunião, em regime extraordinário, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizada este ano ocorreu terça-feira (7) nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Centro da cidade.
O tema principal tratou sobre as eleições para o Conselho Tutelar (CT) de Telêmaco Borba. O prazo da atual gestão expira no dia 2 de março de 2012.
De acordo com o presidente do CMDCA, Zaudir Dallagnol, será solicitado junto a Promotoria Pública a dilatação do prazo para que o processo eleitoral para nova gestão do CT respeite todos os trâmites normais.
O edital para divulgação da eleição, prazos, inscrições e outros detalhes relacionados devem ser formalizados na próxima reunião do Conselho marcada para o dia 14 de fevereiro (terça-feira) às 13h30 no CRAS.
Outro assunto foi à apresentação do relatório de gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente referente aos meses de novembro e dezembro de 2011 encaminhado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o que foi unanimemente aprovado pelos membros do Conselho da Criança.

 

Faça seu comentário!