Em referência ao dia 12 de junho, instituído como Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o Centro de Convivência da Criança (CCC) recebeu a Psicóloga e Coordenadora do CREAS Samuel Klabin, Bruna Luana Souza Javorski para tratar sobre a temática. 

O CCC, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, atende na modalidade de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV), crianças entre 6 e 12 anos incompletos, encaminhadas pela rede socioassistencial e, desde o início da pandemia, tem realizado atendimento apenas de forma remota. Neste período a equipe tem buscado também aprimorar seus conhecimentos, para qualificar a oferta do serviço. 

A palestra realizada no dia 10 de junho buscou abordar sobre as formas de trabalho infantil, os impactos causados à criança e ao adolescente, as razões que levam estes sujeitos ao trabalho precoce, bem como, formas de intervir/denunciar.  Dando continuidade aos trabalhos referentes à temática, os profissionais do CCC produziram vídeos para também informar e sensibilizar as famílias atendidas.

Faça seu comentário!